top of page

E o teletrabalho?

  • profodeteamorim
  • 4 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Então....

Estamos chegando ao final da terceira semana do teletrabalho, o que dizer dessa nova rotina de professora virtual? Acredito ser consenso de todos que nada substitui a presença física, o olho no olho e o sorriso gostoso. Mas também não se pode dizer que não é bom trabalhar num ambiente silencioso, sem enfrentar tantos conflitos e tanta indisciplina em salas de aulas lotadas.

Ao maestro professor que já rege uma banda com tantas diversidades como a sala de aula, familiarizar com as ferramentas digitais será uma questão de tempo, pois o difícil mesmo é lidar com pessoas. Nesse tempo de contato virtual, tenho apreendido algumas coisas, quando alunos dizem que não gostam de estudar, mentira, pois assim como nós eles também estão ávidos por esse mundo maravilho chamado conhecimento escolar.

Assim como nós, estão enfrentando desafios para descobrirem que a Web vai além das redes sociais, alcançaremos todos, não sei, provavelmente não, mas se em meio a uma Pandemia conseguirmos construir uma relação virtual que produza frutos para além Corona Vírus, já valeu a pena.

Em três semanas de teletrabalho foi possível conhecer um pouco algumas ferramentas para a educação virtual, mas ainda tenho muito a experimentar e estou bem motivada a daqui algum tempo deixar aqui minhas experiências com algumas delas.

As multipossibilidades que as plataformas virtuais oferecem enriquecem muito o trabalho de qualquer professor, oxalá que além Pandemia possamos somar trabalho presencial e virtual e que todos os alunos tenham condições de usufruir simultaneamente das duas formas de ensino.

Kommentare


PRECISA DE OUTRAS INFORMAÇÕES?

Preencha o formulário, vamos te ajudar nessa escolha importante!

©2020 por Linguagens em movimento. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page